quinta-feira, 27 de outubro de 2011

cama, mesa, banho

Um pouco antes de ir pra Irlanda eu estava com muito calor. Agora, que é um pouco depois da Irlanda, eu estou com um puta calor. Ou seja, fugi, remediei algumas coisas, esfriei a cabeça, mas por fim voltei para o inferno. No sentido de calor, claro. Claro?

Sem casa as coisas são sempre mais complicadas. É foda não ter um espaço próprio. Por mais que os moradores da casa que te abriga disserem que tudo bem, você pode ficar e ficar a vontade o tempo que for necessário, é ainda difícil não se sentir um intruso. Mais difícil ainda não me sentir um caramujo, carregando na mochila todos os livros e trocas de roupas e papel e nanquim que eu vou precisar no dia, na semana e no fim.
Se bem que eu nem sei mais o que é ter casa nos últimos tempos. Nos últimos três anos morei em nove casas. Não me orgulho, nem acho ruim. Pro tanto que eu sou inquieto, é bem justo que isso tenha acontecido. E pra falar a verdade, não estou cansado. Mudaria de novo, e é bem o que penso, caso esse vestibular não dê certo, sei lá, talvez eu faça esses meus mullets argentinos valerem a pena e acabe procurando o Cortázar, o Borges, o Liniers, e o Kioskerman. E de uma vez só.

E esse meu ímpeto nômade só é derrubado quando eu passo um dia como foi o de ontem com as meninas que estão me abrigando. São três minas incríveis, admiráveis mesmo, principalmente no lidar com a vida. Me faz ter vontade de encontrar logo o meu lugar neste mundo, fixar raízes, plantar uma árvore, escrever um filho e ter um livro.

Mas sei não, acho que eu não sou capaz. Não tenho essa sabedoria delas de captar as coisas que estão ao redor para dar tesão à vida. Eu to sempre precisando caçar incentivo fora, correndo que nem um cachorro louco pra conseguir incentivar as minhas horas e os meus dias.

Pedrenrique disse uma coisa uma vez, que ainda vale pra todas as vezes: No fim é um só caminho, mesmo que cada um do seu jeito. Ou algo assim. É difícil lembrar algo de conversas tão caóticas e marcadas por falta de atenção, excesso de piadas esdrúxulas e palavrões mal colocados.

até

Um comentário:

  1. eu vejo você dizendo que não sabe o que quer ser. você já é! você é escritor, você é um conjunto de letras, frases e sentimentos. isso é lindo. aproveite e viva isso. não ligue para o que o conjunto de seres que vivem dentro de você necessitem de um nome ou rótulo. seja um ensaio vivo, seja um ser ensaio como forma.

    ResponderExcluir