terça-feira, 13 de março de 2012

Sei bem onde isso vai chegar. sei bem onde vai isso chegar. sei bem onde vai chegar isso. sei bem onde vai. Isso. Premeditações validam recusas, digo obrigado e que eu já sei o que encontraremos, e abstenho-me de seguir um destino que não seja o que eu decidi para mim. Mas ela convida é para voar, e um voo é sempre mais difícil de se interpretar do que se possa imaginar. Lentos, seus olhos refletem sentimentos lentos. a tristeza é um sentimento lento, por exemplo, e o exemplo é um conceito lento. menos  sua risada, que é de quem já sabe o fim da piada, mas consegue esquêce-lo, só para rir com alguém diferente. só para rir de como somos ridículas besteiras, e, principalmente, tempocentristas. foda. como recusar um pensamento tão instigador, de que nosso tempo é que é o tempo, e que devê-mos impô-lo aos que não o utilizam. aqueles que possuirem outros tempos, logicamente, não entenderão nossa força interventiva e revidarão, o que é coerente para seus pensamentos tão ridículamente enclausurados em um só tempo, haha, que idéia, um só tempo, quando vou te dar o presente? quando eu tiver o presente. você é uma contradição. já tenho a idéia de um presente, e sei que quero você junto dela. como se na pressa pegássemos um ônibus pois queremos chegar na hora certa, mas não sabemos que o tempo dos ônibus é um outro tempo, e que quando chegamos nos lugares, para que não haja mais contratempos, as pessoas, inconscientemente, consideram um tempo universal, e não diversos tempos, específicamente, na forma do um por um, de forma a não considerar a mesma coisa o tempo que você passa escrevendo, o tempo em que você percebe o tempo como o tempo, e o tempo que você leva para conseguir esquecer disso e conseguir viver. viver é um verbo e pertence a classe de palavras fracas, que constantemente precisa apoiar-se em um pressuposto para existir, no caso, por exemplo, no tempo, que, assim como o espaço, não precisam de nada mais para se apoiarem, a não ser neles próprios. e existe um nome para isso, uma personificação de infinitas potências em atos.  ela sorri quando eu corro atrás do ônibus e ainda consigo entrar. talvez os sintomas de sua influência sobre mim tenham se mostrado, essa incômoda mas novíssima sensação de não saber exatamente para onde estou indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário